(85) 3246 9627
banner interno

Alimentar um bem maior: sua saúde!

Sergio Fonteles¹

O sedentarismo associado ao excesso alimentar se tornou um dos maiores problemas de saúde da sociedade pós-moderna. Os indivíduos estão reduzindo suas demandas energéticas e aumentando o consumo de produtos alimentícios ultra processados com altos teores calóricos e de aditivos químicos, tais como: corantes, conservantes, flavorizantes, etc. O conhecimento científico atual vem demonstrando que hábitos alimentares errôneos, onde há uma redução do consumo de alimentos naturais e um aumento no consumo de alimentos industrializados, potencializa a incidência de doenças crônicas: doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, cânceres, alergias, processos inflamatórios, etc. Há de se destacar o aumento progressivo na prevalência da obesidade entre as populações, e a obesidade é a doença de base de várias outras doenças.

A ciência de nutrição vem avançando de forma exponencial na última década, e desta forma o profissional nutricionista tem um papel primordial no processo de orientação nutricional, auxiliando para um estilo de vida mais saudável que vise a prevenção e tratamento de várias patologias, conforme outrora citadas.

A melhora na saúde do indivíduo implica não só ganho de qualidade de vida para o indivíduo, mas para toda a sociedade. Uma população com maior prevalência de doenças crônicas significa maior custo para a saúde pública e desvio de recursos públicos, onde toda a sociedade irá arcar com esses custos.

Assim uma alimentação equilibrada e baseada em pilares sólidos do conhecimento científico vão além de questões estéticas, significa a preservação de um bem maior que é a saúde. Saúde para viver feliz!

¹Mestre em Nutrição, nutricionista esportista, trabalha no Centiser.

logo rodape

Empenhamo-nos na conjugação da competência profissional com a cordial leveza, com o equilíbrio relacional e com o desejo dos nossos clientes para construirmos Saúde para Viver Feliz!

Entre em contato com o Centiser

(85) 3246 9627

icone do whatsapp (85)9 9982-3721
Top