(85) 3246 9627
banner interno

Férias descongestionantes

Ana Cristina Benevides

O trânsito melhora no mês de julho de forma notória, comparado ao alívio do descongestionamento nasal. Como alguns comentam: o trânsito flui.

Paralelamente, cabe a reflexão do que as férias representam na dinâmica da nossa vida. São férias como as do trânsito, que flui agora, mas daqui a uns dias, voltam a ficar caóticas? Ou são pausas necessárias versadas por Carlos Drummond de Andrade, como algo pedido pela vida?

Atender aos pedidos mais profundos e imprescindíveis da vida é nutrir a vitalidade da nossa existência. Não é mágica, mesmo que o efeito pareça, já que a diferença se faz em pequenas gentilezas cotidianas com nós mesmos. Delicados lembretes à nossa humanidade em meio a tanta mecanização da rotina.

Considerar a pausa como pertinente e inadiável alude à possibilidade de olhar para onde estamos e corrigirmos nossa rota, direcionando para o que pode ser mais simples e assim, mais próximo do que realmente reverencia o ser humano que somos e os que nos rodeiam.

Que as férias, nossas ou do trânsito, sejam pausas restauradoras, ou revolucionárias, ou meditativas ou de alerta ou como for possível para cada um, mas pausas que nos permitam minimamente respirar melhor, com consciência do momento

logo rodape

Empenhamo-nos na conjugação da competência profissional com a cordial leveza, com o equilíbrio relacional e com o desejo dos nossos clientes para construirmos Saúde para Viver Feliz!

Entre em contato com o Centiser

(85) 3246 9627

icone do whatsapp (85)9 9982-3721
Top