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Musculação e Treinamento Aeróbio

Musculação
Praticar musculação significa empregar algum meio de treinamento para desenvolver qualidades físicas relacionadas às estruturas musculares. A modalidade musculação é usualmente conhecida como o treinamento que utiliza exercícios com pesos livres ou equipamentos com pesos.

A musculação pode ser aplicada a todos os tipos de pessoas com as mais diferentes características como homens, mulheres, crianças, idosos, obesos, cardiopatas, hipertensos, diabéticos, gestantes e atletas, priorizando a individualidade de cada pessoa.

Os exercícios com pesos podem ser direcionados para aumentar a força e/ou o tamanho dos músculos, diminuir a quantidade de gordura corporal e melhorar o desempenho esportivo. Para cada um desses objetivos há uma modulação de volume e intensidade utilizando diversos métodos de treinamento.

No Laboratório de Força do Centiser, a multiplicidade de recursos dos equipamentos atrelada à capacitação dos profissionais gera treinos de alto nível voltados para os objetivos dos alunos e sedimentando aspectos que garantam a aderência à prática regular, como alternância e variação dos programas e um bom relacionamento entre aluno/aluno e professor/aluno.

Além da prescrição adequada, a execução dos movimentos deve respeitar a fisiologia das articulações envolvidas. Por essa razão é indispensável o acompanhamento de um Profissional de Educação Física, como priorizamos no Centiser. Funcionamos das 5:30hs às 21hs de segunda à sexta-feira e no sábado das 07:00 hs às 09:00 hs.

O desenvolvimento muscular bem orientado estimula e beneficia em paralelo os ossos e as articulações. Por essa razão, a musculação é considerada a base da reabilitação motora.

Treinamento Aeróbio
A característica principal do treinamento aeróbio é que a maior parte da energia empregada é produzida com a utilização do oxigênio. Para garantir que o oxigênio respirado será suficiente para a produção de energia, os exercícios são realizados dentro de uma zona de intensidade que deve ser cuidadosamente observada.

O treinamento feito em uma intensidade do esforço bem definida estimula a melhora do sistema cardiopulmonar e permite a execução dos exercícios por períodos de média ou longa duração sem que a fadiga ocorra precocemente.

Os limites de intensidade para a realização do treinamento aeróbio variam muito entre os indivíduos e a melhor forma de determinar esses limites é através de um teste cardiopulmonar de esforço ou ergoespirometria, que também é oferecido pelo Centiser.

Na realização do treinamento aeróbio são empregados exercícios com movimentos repetitivos e que envolvem grande volume muscular como caminhar, correr, pedalar ou nadar. Muita energia é utilizada no treinamento aeróbio porque grandes músculos são usados ao mesmo tempo. Esse gasto energético elevado é uma ferramenta importante em treinos direcionados para o emagrecimento.

Nossas esteiras podem atingir até 16km/h, elevação de até 15% e suportam até 200kg. Tais características ampliam o atendimento a vários treinamentos desde grandes obesos até atletas de alta performance. O diferencial é a individualização do treino, que é monitorado por um software programado pelo professor garantindo o cumprimento exato dos intervalos de tempo e intensidade de cada treino. As bicicletas (Cicloergômetros) horizontais e verticais dispõem dos mesmos recursos.

O treinamento aeróbio promove a redução da pressão arterial, o controle do açúcar e da gordura circulante no sangue, a maior eficiência dos pulmões e a melhora da circulação de um modo geral.

O bom condicionamento aeróbio é considerado uma base de saúde onde se apoiarão todas as demais qualidades físicas.

Funciona das 5:30hs às 21hs de segunda à sexta-feira e no sábado das 07hs às 09hs. Contando com toda a estrutura de apoio do Laboratório de Força.

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Empenhamo-nos na conjugação da competência profissional com a cordial leveza, com o equilíbrio relacional e com o desejo dos nossos clientes para construirmos Saúde para Viver Feliz!

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