(85) 3246 9627
banner interno

Tratamento da Obesidade

Tratamento da Obesidade

No intuito de esclarecer e compartilhar uma proposta de trabalho transdisciplinar, descrevemos esse projeto direcionado aos profissionais e clientes, que desejam participar do mesmo.

Definição

Trata-se de uma proposta de implantação de qualidade de vida e saúde para as pessoas obesas, por meio do tratamento transdisciplinar da obesidade.

Tem como princípio norteador a concepção holística do obeso: um todo indivisível, que deve ser considerado nas suas dimensões físicas, emocionais, culturais e sociais, como fatores organizadores da sua maneira de ser e viver.

Envolve necessariamente o atendimento transdisciplinar ao obeso, prioritariamente por médico do esporte, psicoterapeuta, profissional de educação física e nutricionista, podendo ser complementado por endocrinologista, psiquiatra, fisiologista, cardiologista, massoterapeuta, enfermeira, acompanhante terapêutico e outros profissionais afins, caso seja necessário.

Considerando a pluralidade e complexidade que o ser humano é, seria infrutífero e inócuo o atendimento segmentado e fragmentado para o tratamento da obesidade.

A hombridade da nossa proposta busca ressonância nos colegas profissionais, como também, bons resultados para os clientes, ideando em instância maior uma coletividade mais saudável, nas dimensões físicas e socioemocionais.

Concepção de Obesidade

Consideramos obesidade a patologia caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corpórea suficiente para colocar em risco a saúde de uma pessoa, manifestada através: do comprometimento da autoimagem corporal e social, dos relacionamentos afetivos e profissionais; de alterações no metabolismo e funções hematimétricas, lesões musculares e osteoarticulares; da alimentação inadequada e não balanceada; além de complicações como depressão, diabetes, doenças cardiovasculares, deficiências metabólicas e hormonais e conclusivamente um decréscimo na qualidade de vida das pessoas.

Desenvolvimento

Para participar do projeto, o cliente deverá ser avaliado pelo médico do esporte, nutricionista, profissional de educação física e psicoterapeuta. A partir do diagnóstico, será formulado o tratamento do obeso pelos profissionais, de maneira independente, porém interligada. Ou seja, o paciente terá metas de tratamento orientadas e acompanhadas por cada um deles. Entretanto, esses mesmos profissionais comprometem-se em reuniões sistemáticas para avaliação conjunta e troca de dados, visando a evolução do tratamento.

Horários: Verificar disponibilidade

Convênio: Somente Particular

Solicite maiores informações: tto@centiser.com.br

logo rodape

Empenhamo-nos na conjugação da competência profissional com a cordial leveza, com o equilíbrio relacional e com o desejo dos nossos clientes para construirmos Saúde para Viver Feliz!

Entre em contato com o Centiser

(85) 3246 9627

icone do whatsapp (85)9 9982-3721
Top